Chegou o momento de fazer fotografias que realmente irão impressionar os visitantes em potencial em seu site vender a imagem do seu hotel ou estabelecimento comercial.
Se você foi encarregado da tarefa de escolher um fotógrafo para o seu hotel e resort, existem algumas etapas envolvidas na busca de um profissional para atender às necessidades de sua propriedade e às suas necessidades de marketing.
LISTA DE NECESSIDADES:
Crie uma lista de imagens que serão indispensáveis para o seu site, OTA’s e publicidade.
A partir dessa lista, você já terá noção de quantos planos de arquitetura e interiores e quantos são outros gêneros: comida, pessoas / estilo de vida ou aérea.
BUSCAR FOTÓGRAFO:
Sua busca por um fotógrafo deve agora focar nos pontos fortes da empresa de fotografia e dos profissionais.
– Navegue em sites de hotéis que tenham excelentes fotografias e busque o profissional que as produziu.
Alguns fotógrafos se especializam em apenas uma área: arquitetura, comida, estilo de vida (trabalhando com modelos) ou aérea. Aqui na Virtual Drone nossos profissionais são treinados continuamente e podem fazer isso tudo além das filmagens aéreas com drone.
– No caso do tour virtual você pode fazer a busca no próprio Google onde eles possuem fotógrafos homologados, isso é essencial paracque suas fotos possam ser carregadas no Google.
– Analise o portfólio de hotéis e resorts de cada fotógrafo em seu site, veja os clientes atendidos.
Quando a Virtual Drone é selecionada para um trabalho, nos dedicamos em conduzir todo o processo para que o resultado final seja de alta qualidade. Leia abaixo mais alguns pontos importantes que não podem ser esquecidos ao iniciar um processo de sessão de fotos. Estes pontos envolvem um trabalho conjunto entre a equipe do hotel e a equipe de fotografia. Acompanhe nossas dicas:
– Quem irá fotografar? Confirme que o fotógrafo que você está conversando será aquele que fará a sessão de fotos ou que é um fotógrafo da sua equipe com as mesmas características.
– Preços: Depois de compartilhar a lista de fotos com o fotógrafo, pergunte como será definido o valor – Por dia? Por imagem? As despesas estão incluídas ou são extras? O pós e pré sessão estão incluídos? Existem despesas de viagem? O seu hotel fornecerá alimentação e hospedagem para o fotógrafo e sua equipe? Quais direitos de uso você receberá?
– Equipe: Quantos profissionais farão o trabalho? O mínimo recomendado inclui o fotógrafo e dois assistentes. Quantas pessoas do hotel serão necessárias para garantir o trabalho. Lembre-se que será necessário preparar os ambientes e deixá-los impecáveis.
– Construa junto com a equipe de fotografia um cronograma de fotos detalhado, assim não existirão surpresas no meio do caminho e o trabalho será melhor tanto para você quanto para o profissional.
– Como serão realizadas as fotos do restaurante e de pratos? A que horas são abertos os restaurantes e quando é a hora mais conveniente para fotografar?
– Entrega: Quando as imagens finais estarão prontas e como você receberá as imagens finais e quais tamanhos você obterá? Em geral e dependendo do tamanho do hotel, pode-se levar de 5 a 15 dias para a entrega final. Lembre-se que são feixas algumas centenas de fotos e apenas as melhores são selecionadas para entrega, este trabalho demanda um bom tempo da equipe. Se existirem filmagens aéreas este tempo pode variar um pouco mais. Tente se planejar para que as fotos não sejam emergenciais, a maioria dos fotógrafos cobra taxas adicionais para entregas rápidas.
Por fim, ao escolher um fotógrafo tenha certeza que todas as necessidades estarão descritas em um contrato e que tudo esteja muito claro para todos.
Com um bom planejamento e profissionais de excelência suas fotos terão sucesso garantido. Conte conosco para fazer do seu hotel um local ainda mais visitado!