Por que hotéis e pousadas devem investir em tour virtual e fotos 360º?

Boas fotografias são fundamentais para qualquer estratégia de marketing eficaz, e talvez em nenhum outro lugar isso seja mais oportuno do que no marketing para hospitalidade.


“Uma imagem fala mais que mil palavras”, como diz o velho ditado. A internet está repleta de imagens e os futuros hóspedes na maioria das vezes escolhem suas hospedagens com base nas fotografias das acomodações, por isso é essencial garantir que seu hotel seja exibido em sua “melhor forma”. Já não basta apenas mostrar algumas fotografias da fachada externa do seu hotel e algumas fotos de quartos e salões.


Os hóspedes esperam ver de forma mais real possível fotos dos quartos do hotel, bares, restaurantes, áreas de lazer e espaço comum que lhes dê a verdadeira percepção do local onde estarão. Contratar um bom fotógrafo que possa capturar com precisão a essência e a aparência de sua propriedade é de suma importância, já que uma das avaliações mais comuns que os hóspedes deixam é que as fotos não representam adequadamente o hotel, e eles pode deixar a sensação de “má fé”.


Fotos 360º são o caminho a seguir

Uma tendência já consolidada há algum tempo na indústria hoteleira é a foto de 360º. Esta forma interativa de fotografia permite que os potenciais hóspedes experimentem os ambientes do hotel de uma forma mais realista, permitindo-lhes obter uma imagem mais clara do espaço físico do hotel.



Então, torna-se quase mandatório oferecer esta percepção aos seus futuros hóspedes, destacamos abaixo mais alguns motivos para investir nas fotos 360º e tours virtuais!


Envolver visitantes
Na era da mídia social e do marketing viral, onde a experiência do consumidor é a coisa mais valiosa, é difícil encontrar uma maneira mais envolvente de apresentar seu lugar ao cliente. As pessoas gostam de fazer tours virtuais; isso reforça a confiança e conta pontos a favor no momento de decidir por realizar ou não uma reserva.


Retenção no site
Aumenta a retenção de visitantes ou ‘viscosidade’. É comprovado que, se um cliente ficar em um site por um tempo maior, é mais provável que ele tome uma decisão de compra. O tempo prolongado no site com um tour virtual é cinco vezes mais longo comparado a um site sem ele.


Aumento das Receitas e Retorno do investimento
Uma pesquisa conduzida pela Radisson Hotels mostrou que os hotéis com um tour virtual alcançaram, em média, um aumento de 135% na receita online em relação àqueles sem um tour virtual.
Veja o estudo de caso aqui>


O retorno estimado do investimento em excursões virtuais em hotéis é inferior a 6 meses .
Fonte: www.carlson.com


Marcar presença e consolidar sua marca.
75% dos clientes pesquisados visitaram de 3 a 4 sites de hotéis antes de fazer sua reserva. Se o seu hotel se destaca do resto, qual deles será lembrado e estará mais propensos a ser escolhido?

O tour virtual pode ser facilmente incorporado em listas de diretórios de hotéis. Um simples link de texto para o tour virtual será o suficiente para redirecionar o usuário para a apresentação interativa de suas instalações. É um ótimo método para ajudar a ser lembrado pelos usuários.


Satisfação do cliente
De acordo com pesquisa da DoubleClick (Google Ad Platform), 57% dos viajantes de lazer e 46% dos viajantes de negócios chamaram tours virtuais em um site “uma característica muito desejável”.
Fonte: www.m-travel.com


Uso como Ferramenta Offline de vendas.
Os tours virtuais podem ser usados para suas necessidades de marketing off-line . Você pode criar uma apresentação de CD / DVD do seu local e fornecer aos principais clientes e equipe de vendas para apresentações de projeção digital e laptop.


Nós, da Virtual Drone, somos pioneiros em fotos, tour e vídeos 360º e temos em nosso portfólio mais de 500 hotéis fotografados! Fale conosco e veja como pdoemos ajudar a promover seu hotel e gerar receitas!

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