Um estudo publicado pela Escola de Administração de Hotéis de Cornell estudou o rastreamento de olhos para obter uma compreensão mais profunda do que impulsiona a escolha de hotéis on-line durante dois estágios da tomada de decisões. Durante a fase de navegação, os consumidores foram principalmente fixados no nome do hotel e preço, dificilmente olhando muito mais. Durante a fase de deliberação, no entanto, os pesquisadores descobriram que “o comportamento visual mudou substancialmente”.
Nesta fase crucial de tomada de decisão, os consumidores estavam mais fixados em imagens e parágrafos de texto descritivo. O estudo também descobriu que as imagens fornecidas pelo hotel foram procuradas mais do que imagens geradas por usuários.

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É por isso que usar o tempo e os recursos para garantir que você tenha fotos bem pensadas e bem organizadas de seu hotel vale o esforço extra.  Para garantir que a sessão de fotos seja um sucesso, aqui estão algumas dicas sobre como preparar melhor o seu hotel:


– Prepare o resumo dos ambientes. Depois de ter garantido o fotógrafo certo, há alguns itens que você vai querer marcar sua lista de tarefas antes da data da filmagem. Primeiro, você vai querer fornecer o máximo de insights sobre sua propriedade com o fotógrafo contratado. Ajude o fotógrafo a se familiarizar com a propriedade, fornecendo um resumo criativo que servirá como um ponto de referência como antes e depois da sessão de fotos (quando o processo de edição começar). O resumo deve incluir elementos pertinentes que ajudarão a orientar o resultado do conteúdo visual. 

– Compartilhe as diretrizes da marca. Você também deve considerar reunir as diretrizes de marca existentes ou materiais de marketing para o fotógrafo para entender melhor o que é o seu hotel e o que ele representa. A posição da sua marca deve ser claramente indicada e facilmente digerível, especialmente se o seu hotel estiver posicionado como um estilo de vida ou uma marca boutique.

– Defina uma data de reconhecimento. O ideal é que o fotógrafo contratado deve explorar a propriedade um ou dois dias antes das filmagens. Isso ajudará a determinar os melhores horários do dia para as melhores condições de disparo em cada espaço. Isso também dará ao fotógrafo um melhor cronograma. Uma sessão fotográfica pode levar de um a cinco dias – depende do que o hotel espera realizar e do orçamento alocado.

– Crie uma folha de chamada e notifique o pessoal do hotel. A  equipe do  hotel precisa estar a postos como em um grande dia de eventos. Os ambientes precisam estar impecáveis.

– Definir direitos de foto. Quaisquer contratos com o fotógrafo também devem incluir direitos totais de propriedade e publicação, incluindo uso promocional e comercial. Isso evitará problemas mais tarde, quando utilizar fotos oficiais de hotéis nas redes sociais ou no site .

Preparando seus quartos para uma foto
Para a sessão de fotos, você deverá fotografar pelo menos um tipo de quarto em cada categoria do inventário do hotel. Estas fotografias serão usadas para preencher ou atualizar as imagens no site da marca do seu hotel, no mecanismo de reservas, bem como em todos os outros canais de distribuição de terceiros, como os sites da OTA. Ao selecionar essas salas, tente selecionar salas que tenham muita luz natural e uma boa visão da janela (se possível).
É muito importante que todos os quartos e espaços que serão fotografados sejam preparados na noite anterior. Isso significa que todos os quartos devem ser estilizados da mesma maneira, cortinas devem ser engomadas e afofadas para que não fiquem amarrotadas, e itens como latas de lixo, secadores de cabelo, cafeteiras ou qualquer outra coisa que possa ser considerada desordem devem ser removidos a não ser que façam parte do ambiente.
Você também precisará remover qualquer tecnologia que pareça datada no futuro, como jornais, revistas, livros, rádios e computadores. 


Além dos quartos
Lembre-se de que você está tentando contar a melhor história visual possível de sua propriedade de hotel. Isso não inclui apenas os quartos. Você vai querer incorporar todos os espaços do hotel em sua coleção de fotografia. Os espaços comuns aplicáveis, como o fitness center, lounge, salas de reunião, bar na cobertura, alimentos e bebidas no local, serviço de quarto, spa, piscina etc. devem ser incluídos na sua lista de tomadas e arrumações.
Se o site do seu hotel tiver um guia de opções de lazer dos arredores ou um blog, convém considerar a incorporação de algumas atrações locais na sua lista para aumentar os materiais do departamento de marketing. Esses recursos também serão úteis ao organizar campanhas de redes sociais, e-mail marketing e outras publicações.


Armazenando suas fotos
É importante armazenar as imagens finais que você recebe do fotógrafo em um serviço dedicado de hospedagem de arquivos. Recomendamos serviços de hospedagem na nuvem, como Dropbox ou Google Drive em vez de mantê-los em um disco ou em algum lugar, para que as fotos sejam facilmente acessadas por toda a equipe do hotel, além de outras agências de marketing com as quais você possa trabalhar.
Também é imperativo que sua equipe desenvolva um sistema de nomenclatura para os arquivos de foto. Com centenas de fotos tiradas de uma sessão, isso ajudará na organização de imagens e fornecerá à equipe de marketing e agências acesso fácil a recursos não apenas para o website do hotel e para as listagens on-line, mas também para plataformas de mídia social, fotos do Google Business, sites de OTA’s e muito mais.
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